terça-feira, 1 de março de 2016

Metas artísticas 2016


Eu estava pensando em novas ideias para os próximos posts, quando encontrei algo super legal no blog da Mary Cagnin e da Malena Flores.  <3
Através do Projeto Ilustra, idealizado pelo Ana Blue, elas fizeram um post com o tema "Metas artísticas 2016" (sugerido pela Mary). Gostei tanto, que resolvi fazer o mesmo. :D

Compartilho aqui com vocês, algumas das minhas metas:
1. Estudar pintura digital: eu já faço pintura digital há uns anos, aprendi sozinha com a ajuda da internet, vendo vídeos no Youtube, recebendo dicas de amigos... mas sempre quis fazer um curso para aprimorar, e avançar mais na técnica. Aqui onde eu moro, não encontrei escolas de arte com esse curso, mas descobri que há cursos online de pintura digital, com profissionais que admiro muito! Pesquisei, analisei os valores e conteúdo programático, até decidir qual seria mais interessante para mim. Fiz a escolha, e iniciei o curso em janeiro. Estou amando! O curso é exatamente o que eu esperava, e o investimento está valendo a pena. Em breve, farei um post para contar mais detalhes sobre o curso, e mostrar os estudos que estou fazendo. 

2. Estudar mais desenho: o aprendizado deve ser constante na vida de qualquer artista. Se desejamos aprimorar nossa arte e evoluir, precisamos estudar SEMPRE! 
Na minha infância e adolescência eu passava a maior parte do tempo desenhando, e sei que essa prática frequente, ajudou a evoluir meu traço. É tão bom e gratificante quando você pega um desenho antigo, compara a outro mais atual, e percebe a diferença, percebe como evoluiu. 
O meu trabalho nunca irá evoluir de uma hora para outra se eu não estudar, não praticar. Isso não acontece num passe de mágica.

Logo após o evento ICONIC, (comentei sobre isso nesse post aqui), me animei para estudar anatomia, gesture, etc., mas surgiu uma novidade lá no Guilda Iconic (grupo criado para o pessoal que adquiriu o Iconic Premium), que acabou mudando os meus planos de estudo. Recentemente lançaram um projeto super bacana para incentivar os marujos: o Dojo. Toda semana há um tema novo para estudarmos. Eu descobri como é importante estudar mais anatomia, mesmo seguindo com meu traço mais cartoon, porque essa é a base, e é fundamental para qualquer desenhista. Pode ter certeza que isso faz toda diferença.

3. Estudar aquarela: quando eu fiz o curso de desenho há muito tempo atrás, tive algumas aulas de técnicas de pintura, usando diversos materiais diferentes, como guache, lápis de cor, aquarela, giz pastel seco, etc. E apesar de ter amado experimentar um pouco de tudo, lápis de cor e aquarela sempre moraram no meu coração. <3
Hoje, finalmente, estou avançando na técnica de aquarela. Tenho aulas online com uma aquarelista incrivelmente inspiradora. Num próximo post falo sobre isso com mais detalhes, e mostro à vocês o meu desempenho na aquarela.

A imagem acima é da primeira ilustra que colori, após a primeira aula de aquarela. ;)

4. Novos projetos: tenho novidades, mas não posso revelar ainda! 
Eu não sou uma pessoa supersticiosa, mas acredito que para um projeto dar certo e ser sucesso, não devo revelar nada antes de sua concretização. A melhor coisa é ficar em silêncio, agir discretamente. A querida Malena Flores, também comenta sobre isso em seu blog. 
Fazer uma surpresa será mais divertido, vocês não acham? Por esse motivo, minhas metas artísticas param por aqui, senão... estrago a surpresa! rs xD 

Vejam só que legal! Esse post acabou trazendo ideias para os próximos! Yay! :D

E vocês? Tem alguma meta artística para esse ano? Contem nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Muito legal ^^ também estou participando desse projeto, tomara que a gente consiga bater a meta <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir