sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sketch - Shake

Gente! Esse é o Shake, um labrador muito dócil, que vive em Taubaté, interior de São Paulo, com meus tios.  Quando eu viajei para lá, fotografei ele. Sim! ele posou para várias fotos parecendo gente xD
Fiz esse sketch para ilustrar o tema "Animais" que o blog Be Creative havia atribuído para os artistas participantes. É a primeira vez que participo desse blog e recomendo a todos que desenham, seja por hobby, prossionalmente ou até mesmo a quem for aprendiz; acessem e vejam como participar. (:
Usei o Sketchbook Pro para fazer o sketch e o Photoshop para colorir xD

3 comentários:

  1. Olá, Bruna, tudo bem? Estou num dilema "terrível"! Não, não sou um jovem de 20 anos (quem me dera!) indeciso profissionalmente. Acabei de completar 50 (mas não me sinto nem um pouco velho) e como vendi meu escritório de contabilidade (não chego a odiar, mas nunca tive o menor prazer nesse tipo de atividade) e só estou cuidando de algumas "coisinhas" da família, decidi SÓ fazer coisas que me dão prazer (na medida do possível, é claro). Agora estou indeciso entre fazer faculdade de arquitetura ou design gráfico. Ou mesmo alguns bons cursos livres (que, infelizmente, não tem em minha cidade) de fim de semana em Sampa. Gosto muito de arquitetura, mas minha grande paixão mesmo é o desenho (artístico, caricaturas, ilustrações etc). Você acha que o curso de arquitetura pode dar uma boa base para tudo isso? Claro que vou pesquisar mais, mas sua resposta já ajudaria muito. Bem, se não for pedir demais, agradeço. Obrigado!
    PS-Achei lindo o cãozinho. Lembrou muito meu saudoso vira-latas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Miguel! Bom, a faculdade de arquitetura, não seria o ideal. Design Gráfico, Design Digital, Artes Plásticas... tem mais a ver. Eu estudei design gráfico, por 1 ano e acabei trancando a matrícula, porque o curso não atendeu minhas expectativas... falo isso, por causa, da qualidade do ensino que era péssima. Mas, esse não foi o único motivo. Assim que tranquei a matrícula, fui para uma escola de artes tradiocionais e digitais, me inscrever no curso de modelagem 3D. E isso valeu muito a pena. Quando terminei o curso, já me matriculei em outro na mesma escola. Adquiri muito conhecimento e prática... coisas que em 1 ano eu não consegui na faculdade. Apesar, de eu ainda planejar fazer outra faculdade, acredito que, cursos livres são melhores... eu conheço 2 escolas em SP... uma eu garanto que é excelente, já a outra, me decepcionei, depois que fiz um curso de pintura digital. A faculdade, hoje, pelo que vejo, é apenas uma formação a mais no CV... a prática a gente só consegue mesmo correndo atrás e fazendo bons cursos livres. O pouco que sei de design, eu só consegui fora da faculdade, praticando um pouco no trabalho e nas horas vagas.

    Espero ter ajudado um pouco... rs
    Ah! Obrigada pelo comentário sobre o cãozinho... (na verdade ele é enorme... rs)

    Abço (:

    ResponderExcluir
  3. Ajudou MUITO com a resposta! Obrigadão, menina! Tudo de bom pra você!
    Outro PS-Estou pensando em adquirir um labrador para fazer companhia aos 3 gatos de casa. Além dos humanos, of course!

    ResponderExcluir